Como a astrologia (não) me ajudou a escolher meu candidato

signos dos candidatos a presidente

Estou certa que muitos brasileiros, assim como eu, estão vivendo um dos dilemas mais importantes de suas vidas: escolher um candidato para presidente.

O tempo não para e o dia em que a nação se une para escolher o representante para os próximos quatro anos se aproxima cada vez mais rápido.

O desespero bateu. A pressão aumentou.

Afinal de contas, acabou a Copa e, com ela, as desculpas para empurrar com a barriga a decisão fatídica.

É preciso pensar em eleições.

Embora apenas cinco dos presidenciáveis estão com suas candidaturas confirmadas, não faço ideia em quem votarei.

Quanto mais procuro informações e ouço os noticiários, pior se torna a decisão. Como boa geminiana, decisões não são meu forte.

Foi aí que um pensamento me ocorreu.

Não sou astróloga, mas quem nunca teve um mau dia e culpou “Mercúrio retrógrado”, “o retorno de Saturno” ou até “a lua em capricórnio” que atire a primeira pedra.

Decidi, portanto, que usaria a astrologia como recurso para escolher meu candidato.

Vale lembrar que, segundo a astrologia, no momento em que nascemos, cada um de nós tem uma configuração específica de planetas que molda nossas personalidades.

É impossível afirmar que cada pessoa é puramente representada por seu signo. Ninguém é 100% taurino ou 100% canceriano e assim por diante.

Variáveis como o ascendente, a posição dos outros planetas e da lua tornam as pessoas únicas, astrologicamente falando.

Há muitas características do meu signo que não me identifico, justamente por causa dessas variáveis. Por esse motivo, o que descrevo abaixo não se aplica a todas as pessoas do mesmo signo.

Mas, voltando ao meu dilema, após consultar candidatos confirmados e os pré-candidatos, a escolha está em um destes:

 

Escorpião

Escorpião tem fama. E não é boa. Obviamente, todo signo tem seus defeitos e qualidades, mas escorpião é, certamente, o mais temido de todos.

Se você tem um escorpiano em sua vida, sabe que com eles não tem meio termo: amor e ódio andam de mãos dadas. Morno é algo que não existe no vocabulário desse signo intenso.

Do mesmo modo, quem não ama um escorpiano, certamente tem medo dele.

Obsessivo, vingativo, compulsivo, melindrável e extremamente ciumento, se ele vai com a sua cara, tudo bem. Agora, se não vai, meu amigo, é um ranço como nunca visto antes.

 

Capricórnio

Sabe quando você tem uma história engraçadíssima e não vê a hora de contar para sua turma?

O capricorniano é aquele que não só NÃO ri, como vira os olhos. O humor dele é ~refinado demais~ para desperdiçá-lo em qualquer coisa.

Aliás, desperdício é algo que esse cidadão não faz. Pedir desculpa por um erro? Jamais! Desperdício. Elogiar alguém? Desperdício. Flexibilidade? É para os fracos.

Capricornianos se acham donos da verdade e precisam de muito media training para que consigam manter uma boa convivência com seus colegas de trabalho.

Dizer que um capricorniano é teimoso como uma mula é incorreto. A mula é que é tão teimosa quanto um capricorniano.

 

Virgem

Uma coisa não se pode negar. Vai ser bem fácil organizar um protesto para incomodar um presidente virginiano: basta formar uma linha de frente toda desorganizada e sem a mínima atenção aos detalhes.

Virginianos são extremamente críticos e detalhistas, o que é uma grande incompatibilidade com a nossa realidade.

Dificilmente um presidente virginiano se contentaria com as coisas e entraria em uma obsessão ao detalhe que, certamente, levaria a nação ao buraco.

 

Gêmeos

Sobre esse signo tenho um pouco mais de autoridade para falar e já adianto: somos péssimos como presidentes de uma nação. Vide Donald Trump.

Indeciso, instável, bipolar, racional ao extremo, fala mais do que devia, um presidente geminiano desarrumaria tudo o que o virginiano fez e botaria fogo.

Além disso, viver ao lado de um geminiano é uma aventura: nunca se sabe o humor do dia.

 

Áries

Não é à toa que esse signo é apelidado ~carinhosamente~ de SATANÁRIES. Toda vez que penso em um ariano, me vem a imagem de um militar.

Pense em uma pessoa que paga para entrar em uma briga. Arianos arrumam briga até em um monastério praticando voto de silêncio.

Autoritários, donos da verdade, totalmente insensíveis: eles não têm filtro e falam o que pensam, independentemente se seu interlocutor está ou não preparado para ouvir.

São donos de uma impulsividade ímpar e, boa parte das vezes, metem os pés pelas mãos por causa disso. Eles podem até consertar as besteiras que fazem, mas pedir desculpas JAMAIS.

 

Aquário

Agora entendo porque parece que uma nave espacial veio visitar a Terra e deixou esse (a) candidato (a) aquariano (a) aqui para estudar nossos hábitos.

Mentalmente, os aquarianos não vivem nesse mundo. São visionários por natureza, mas isso nem sempre é uma boa coisa.

Por serem os únicos a visualizar como será o futuro, acreditam que quem não concorda com eles, está formando um grande complô com o resto do mundo para ir contra eles. O aquariano é todo trabalhado na teoria da conspiração.

Rebeldes e teimosos ao extremo, têm dificuldades em seguir orientações. Em um certo ponto, acreditam que são mais capacitados que os que o rodeiam e que suas opiniões são as únicas que importam.

 

Peixes

Se os capricornianos são inflexíveis, os piscianos são flexíveis demais. Isso os torna “maria-vai-com-as-outras” e, por isso, parece que os piscianos estão sempre perdidos.

Quando inseridos em um contexto, seja pessoal ou profissional, muitos piscianos perdem a própria identidade e se misturam, tais quais camaleões, às demais pessoas com quem convivem.

São facilmente domináveis, ainda mais quando em companhia de signos considerados mais fortes, como os signos do elemento fogo (áries, leão e sagitário).

Leão

Na mente de um leonino, ele é autossuficiente. Não há nada o que melhorar, somente servir de espelho aos meros mortais que possuem o privilégio inenarrável de sua companhia diariamente.

Fico imaginando o gabinete de um presidente leonino repleto de espelhos. Sua escrivaninha coberta de porta-retratos com fotos da família? De amigos? Claro que não! Fotos dele mesmo.

 

Sagitário

Dizem que sagitarianos são os piadistas do zodíaco. Porém, parece que usam o humor para esconder a falta de comprometimento que têm com tudo.

Sagitarianos não têm “simancol”, as grosserias são uma constante na vida de quem convive com um. O pior é que, muitas vezes, só se dão contam das gafes depois que já bagunçaram o coreto.

Falam (baboseiras) demais e adoram falar sobre si mesmos.

 

Libra

Librianos têm uma característica importante para a política: diplomacia. Porém, a diplomacia em excesso torna uma pessoa aquela que está sempre em cima do muro.

Falam muito, são donos das palavras bonitas, mas fazem pouco. Durante a pesquisa, me deparei com o fato de que nosso atual presidente é libriano também.

Caso encerrado.

 

Parece que nem os astros vão me dar uma ajuda para escolher meu candidato. Partiu numerologia?

 

P.S.: esse texto é apenas uma brincadeira com a onda crescente de postagens relacionadas aos signos. Como mencionado, não sou astróloga e não tenho nada contra as pessoas dos signos acima.

Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Certificação em produção de conteúdo para web

    Be First to Comment

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *