Opções de lazer em Barão Geraldo em Campinas

Barão Geraldo é o maior distrito da cidade. Conhecida por sediar toda a vida universitária do município, a região abriga a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a PUC Campinas e a FACAMP. Com todos esses estudantes morando e frequentando as redondezas, o local passou a ser um grande ponto de lazer e badalação. Se você está pensando em comprar ou alugar um apartamento em Campinas, conheça mais sobre o espaço e veja opções de entretenimento para todos os gostos.

Trilha na Mata de Santa Genebra

Os aventureiros e ligados à natureza têm um ponto de encontro em Barão Geraldo: a Mata de Santa Genebra. A área de proteção ambiental é um pedaço de Mata Atlântica, onde os visitantes podem avistar 150 espécies de aves, além de macacos-prego, bugios, esquilos, marsupiais e morcegos.

O espaço também tem um borboletário de três mil metros quadrados, com casa de criação, viveiro e um jardim. Há ainda a trilha dos bichos, um pequeno museu de educação ambiental com animais taxidermizados e esqueletos.

Espaço Cultural Casa do Lago

Dentro da Unicamp fica o Espaço Cultural Casa do Lago, local que conta com sala de cinema, sala multiuso e sala de exposições. O local promove exposições, concertos, atrações culturais e espetáculos infantis, além de oficinas culturais de fotografia, balé, capoeira, meditação, forró, dança negra contemporânea, entre outros.

O complexo realiza também o projeto Mães no Lago, com sessões de cinema para mulheres e seus bebês. Com luz, som, clima adaptado e trocador de fraldas, a iniciativa tem como objetivo trazer um espaço onde mães possam assistir filmes com os filhos.

Shopping Parque Dom Pedro

Mesmo não ficando em Barão Geraldo, o Shopping Parque Dom Pedro se localiza no bairro vizinho e é uma opção de lazer para os moradores do distrito. Com 394 operações, o local conta com um hipermercado, academia, duas danceterias, restaurantes, bares, lanchonetes, pet shop, teatro para 300 espectadores, um centro de convenções e 15 salas de cinema.

Parque Ecológico Bosque Hermógenes de Freitas Lei

Na Cidade Universitária fica outra alternativa de diversão para os amantes da natureza: o Parque Hermógenes de Freitas Lei. Com uma área de 135 mil metros quadrados de vegetação nativa e exótica e fauna diversificada, o local possui uma lagoa, pista para corrida e caminhadas, playground e equipamentos de ginástica. Para quem quer fazer um piquenique, estão disponíveis quiosques com churrasqueiras, mesas e cadeiras.

Bares em Barão Geraldo

Quem mora em um apartamento em Barão Geraldo sabe: a região ferve à noite. Em suas ruas, bares, baladas, casas noturnas, botecos e outros estabelecimentos se apresentam como opção para o agito dos universitários. Conheça alguns dos mais famosos:

Estação Barão: um ambiente aconchegante, petiscos, escondidinhos, caldos, sanduíches e cerveja gelada são a fórmula do sucesso deste bar. De quinta à sábado, o local conta com música ao vivo.

Buteco do Jair: localizado no mesmo endereço desde 1989, este estabelecimento é famoso por seus salgados exclusivos, feitos em massa de mandioca. O torresmo, espetinho e pernil assado também são boas pedidas. A casa tem um bom cardápio de cervejas especiais e cachaças.

Ponto 1: o grande carro chefe dele são os pastéis mineiros com mandioca na massa. O ambiente fica cheio aos finais de semana, quando a casa conta com músicos que tocam ao vivo. Durante os horários de happy hour, ou seja, até as 20 horas, o bar apresenta diversas promoções especiais.

Kabana Bar: o clima praiano é o diferencial deste bar, que leva um clima único e descontraído para a decoração. Reconhecido como uma das melhores baladas de campinas, o estabelecimento tem ambientes interno e externo e conta com um grande cardápio de drinks. Nas picapes, DJs renomados da cidade, além de bandas convidadas.

Bar do Zé: a clientela jovem vem atrás dos shows de rock, hip hop, black music e jazz que acontecem de quarta à sábado. Da cozinha, saem petiscos temperados com ervas frescas da horta que se localiza no bar.

Se a sua ideia de lazer é um bar com os amigos, Barão Geraldo tem um espaço para você. Já para os que gostam de sossego diante da natureza, o bairro também oferece opções. Há alternativas no distrito para todos.

Foto: Giuliano Maiolini/Wikipedia

Texto originalmente publicado aqui.

Tópicos recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Certificação em produção de conteúdo para web

    lupcaczan Written by:

    Be First to Comment

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *