Você não vai acreditar o que esse gatinho tem de fazer para comer! (E ele adora!)

Os gateiros e gateiras de plantão vão morrer de amores por esse gatinho inteligente que sabe exatamente o que fazer para conseguir sua ração – e adora cada minuto!

Monkey1

 

Ben Millan, um rapaz que se autointitula ‘aspirante a nerd’, construiu uma máquina incrível para alimentar seu gato, Monkey.

O sistema funciona assim: Monkey precisa procurar por bolinhas de plástico espalhadas pela casa e inseri-las em um dispositivo que se assemelha a um funil. Ao reconhecer as bolinhas que são marcadas com identificação por radiofrequência (tecnologia RFID), a máquina libera uma porção da ração no prato.

O impressionante é que Monkey sabe exatamente como e onde procurar pelas bolinhas de plástico!

O TREINAMENTO DE MONKEY

Apesar de os bichanos serem bem mais espertos do que muita gente imagina, Monkey passou por um treinamento através de cliques (associação de um comportamento desejado com um determinado clique e sua respectiva recompensa).

Millan explica que teve essa ideia fantástica depois que leu uma explicação sobre o porquê dos gatos explorarem sempre as mesmas áreas: faz parte da exploração e reconhecimento do território onde vivem, mas também porque eles praticam a caçada em movimento.

“Então, o que acontece se, ao patrulhar, meu gato encontrasse sua presa? Certamente isso faria com que ele tivesse uma experiência caseira mais real e gratificante”, acrescenta.

Veja as fotos da caçada às bolinhas abaixo.

Monkey 3

Monkey 2

 

UM POUCO DE DIVERSÃO NÃO FAZ MAL A NINGUÉM, NÃO É MESMO?

 cat-feeder-makes-cat-hunt-for-food-ben-millam-gif-7
cat-feeder-makes-cat-hunt-for-food-ben-millam-gif-6
Em um vídeo, Ben registrou Monkey procurando pelas bolinhas e, não sei quanto a vocês, mas para mim, ele está se divertindo muito! É impossível não sorrir vendo como Monkey é esperto!

CLIQUE NO PLAY E DIVIRTA-SE!

 

 

Texto publicado aqui

Tópicos recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Certificação em produção de conteúdo para web

    Be First to Comment

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *