O Que Quer o Profissional da Geração Y?

geração Y

 

As pessoas nascidas entre 1980 até meados dos anos 2000 são consideradas parte da Geração Y. Essas pessoas cresceram em meio a avanços tecnológicos que mudaram o mundo que as gerações anteriores conheciam e têm como principais características a inquietação e a impaciência. Essas características, quando transferidas ao ambiente de trabalho, fazem com que esse novo perfil de executivo chegue às empresas melhor preparado, procure aprender cada vez mais e não tema o novo.

A prioridade do profissional da geração Y é o equilíbrio entre carreira e vida pessoal, de acordo com uma pesquisa publicada na Revista Exame, realizada pela consultoria Universum.

Desde 2011, ano em que a Universum começou a pesquisar as metas profissionais dos jovens brasileiros, essa tendência em harmonizar esses dois setores da vida está em destaque. Entretanto, há dois anos um novo objetivo também vem ganhando espaço: a estabilidade no emprego. Isso se deve à crescente instabilidade econômica em que vivemos.

As outras metas destacadas pelos quase 70 mil jovens brasileiros entrevistados (entre alunos de administração, engenharia, tecnologia da informação e direito) foram: ser empreendedor, seguir carreira internacional, tornar-se especialista na função e ser autônomo e independente.

Tópicos recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Certificação em produção de conteúdo para web

    lupcaczan Written by:

    Be First to Comment

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *